pixelFacebook

O Hospital Ortopédico de Sant’Ana, localizado na marginal que une Lisboa a Cascais, na Parede, é uma referência na área da Ortopedia e Traumatologia. Com mais de um século de história, este equipamento nasceu como Sanatório de Sant’Anna, e é hoje uma unidade de saúde com uma notável reputação nacional e internacional.

 

O Sanatório de Sant’Anna foi inaugurado no dia 31 de julho de 1904, pela benemérita D. Claudina Chamiço, que em 1911 o legou à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Em 2018, foi dado outro passo histórico com a inauguração das novas instalações. O novo edifício do Hospital conta com uma área total de construção de mais de 6.000 m², um bloco operatório com 4 salas e 60 camas de internamento.

+ de 2000

Cirurgias realizadas por ano

+ de 30.500

Consultas externas realizadas por ano

+ de 300.000

Atos de enfermagem realizados por ano

+ de 25.000

Exames de Radiologia/Imagiologia realizados por ano

+ de 120.000

Tratamentos de fisioterapia e terapia ocupacional

Contribuir para a promoção da saúde da população e responder às suas necessidades, prestando um conjunto de cuidados diferenciados de elevada qualidade, de acesso e resposta em tempo útil.

Ser uma referência técnica e científica nos cuidados de saúde especializados, na área do sistema musculoesquelético, prestados aos doentes.

Humanização dos Serviços

Promoção de um ambiente seguro, confortável e do respeito pela dignidade e necessidades individuais dos doentes, numa perspetiva holística.

Qualidade nos Serviços Prestados

Facilidade no acesso, prontidão na resposta, utilização de tecnologia atual e atuação pautada por princípios éticos e de acordo com as normas legais e regulamentares aplicáveis.

Formação dos Profissionais

Focada na atualização de conhecimentos e aquisição de novas competências, com vista a proporcionar, sempre com segurança, os melhores cuidados.

Articulação com a Comunidade

Promovendo a criação de sinergias para a recuperação dos doentes.