Dia 1 de maio de 2021 foi marcado pelo arranque de mais um projeto de excelência da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Este projeto tem como objetivo dar oportunidades de emprego a pessoas com deficiência, avaliando e posicionando estes profissionais, mediante os seus conhecimentos, capacidades e competências, nos lugares mais apropriados para o desempenho das suas novas funções.
Os valores deste projeto inovador assentam nos seguintes pressupostos:
T de Talento, porque falamos da capacidade e competência de todos;
T de Transformação, por todas as mudanças de que precisamos;
T de Trabalho, pelas oportunidades a que Todos têm direito.
Mas, acima de tudo, somos T de Tempo – tempo para apoiar talentos e competências, tempo para trabalhar oportunidades, tempo para uma integração plena no mercado de trabalho.
A Entidade Empregadora é acompanhada com um serviço gratuito de intermediação laboral para apoio na seleção dos melhores candidatos. A Valor T ajuda a identificar os candidatos para a necessidade concreta das empresas, a acompanhar e apoiar a adaptação do posto de trabalho e a partilhar procedimentos, caminhando lado a lado no processo de integração.
O processo de promoção de empregabilidade de pessoas com deficiência é de dimensão nacional e é criado em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), com o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), com organizações não-governamentais com conhecimento da área, Autarquias, Universidades e Empresas.