
Parceria centrada nas áreas da saúde e do desporto envolve o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão e o Hospital Ortopédico de Sant’Ana.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) assinaram esta segunda-feira, 22 de junho, um protocolo de cooperação institucional com o objetivo de promover o desenvolvimento conjunto nas áreas da saúde e do desporto.

Através deste protocolo, cuja assinatura teve lugar no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA), será reforçado o apoio aos atletas da Federação, que poderão aceder a cuidados de saúde especializados no Centro Hospitalar da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, nomeadamente no CMRA e no Hospital Ortopédico de Sant’Ana. Paralelamente, o acordo prevê, por exemplo, que utentes da Misericórdia de Lisboa possam integrar as atividades de Desporto Adaptado da FPA.
Na assinatura do protocolo estiveram presentes André Brandão de Almeida, administrador da Santa Casa com a área da Saúde, e Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, entre outros responsáveis das duas entidades.
