Hospital Ortopédico de Sant’Ana comemora o Dia Internacional do Enfermeiro

23 - 05 - 2023

Grupo de enfermeiros do Hospital Ortopédico de Sant’Ana

O Dia Internacional do Enfermeiro, que se assinala todos os anos no dia 12 de maio, foi celebrado no Hospital Ortopédico de Sant’Ana com diversas atividades.

“Os nossos Enfermeiros. O nosso futuro” é o tema desta efeméride em 2023, tendo como objetivo realçar a resiliência, profissionalismo e dedicação, homenageando, assim, todos os enfermeiros sem exceção na sua “arte do cuidar”.

A tradicional celebração eucarística foi o ponto de partida das comemorações, seguida pelas “boas vindas” apresentadas pela Enfermeira Diretora Helena Soares e Enfermeira Irene Costa Neves.

Seguidamente assistiu-se à participação de uma profissional de coaching motivacional, destinada à área da enfermagem, bem como diversas apresentações efetuadas por enfermeiros dos Serviços de Consulta Externa, Central de Esterilização e Bloco Operatório do Hospital.

Posteriormente teve lugar um lanche convívio, onde se apresentou o resultado da votação para o melhor poster efetuado pela Enfermeira Gina Loureiro do Serviço de Recobro.

Finalmente, cantaram-se os Parabéns a todos os Enfermeiros do Hospital Ortopédico de Sant’Ana.